Radiologia

Sobre o curso Superior Tecnologico em Radiologia

O curso Superior de Tecnologia em Radiologia da UniEVANGÉLICA objetiva preparar profissionais qualificados, com adequada fundamentação teórica e instrumentalização técnica para uma ação competente e eficaz. Além disso, leva à formação de egressos que sejam comprometidos com a saúde e o bem-estar coletivos. Espera-se também que desempenhem suas atividades com utilização de técnicas radiológicas, por meio do manuseio de aparelhos de raios-X, tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, medicina nuclear, mamografia e outros utilizados na produção de imagens de diagnóstico, bem como na atuação profissional em radioterapia, visando auxiliar o diagnóstico médico ou outros setores de trabalho que lidam com radiação. Busca, ainda, estimular os profissionais para a docência e também prepará-los para que sejam dotados de senso crítico, de ética e de responsabilidade que lhes permitam serem agentes transformadores da realidade, na promoção da saúde e na busca da melhoria da qualidade de vida da população.

Dados do Curso

Grau: Superior de Tecnologia

Modalidade: Presencial

Regime de matrícula: Semestral

Duração: 3 anos

Turno: Noturno

Vagas: 60

Reconhecimento: Rec. Port. SERES/MEC 409 – 11/10/2011

Campus: Anápolis

Nada na vida deve ser temido, somente compreendido. Agora é hora de compreender mais para temer menos.”

 

Marie Curie

Mercado de Trabalho

Os tecnólogos em Radiologia poderão atuar nas seguintes atividades: radiodiagnóstico por imagem, incluindo radiologia odontológica, veterinária, radioterapia e medicina nuclear; no controle de qualidade de produtos manufaturados; no controle de fabricação e soldagem de ductos, estruturas metálicas e outras instalações; na área de segurança dos portos, aeroportos e correspondência e outras áreas de interesse de controle e/ou diagnóstico por esses métodos. Na atuação profissional a formação permite atuar tanto na iniciativa privada quanto no setor público (Clínicas e Hospitais).

Diferenciais

O Curso Superior de Radiologia conta com uma adequada estrutura física, utilizando-se dos seguintes laboratórios: Laboratório de Bioquímica, Laboratórios de Microscopia, Laboratórios de Anatomia Humana, Laboratórios de Radiodiagnóstico, Laboratórios de Enfermagem e Laboratório de Simulação. Dispõe de um quadro de professores com titulação de: Especialistas, Mestres e Doutores que atuam no mercado na área específica do curso. Oferece estágio de 480 horas nos mais diferenciados hospitais de Anápolis e Goiânia, tudo de acordo e conformidade com o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER).

Matriz Curricular


Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) insere-se no eixo dos conteúdos curriculares obrigatórios para a conclusão do curso. Assim, o Trabalho de Conclusão de Curso, pelas suas peculiaridades, tem regulamentação própria, com critérios, procedimentos e mecanismos de avaliação bastante explícitos, bem como diretrizes técnicas relacionadas com a sua elaboração, conforme Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso.

Poderão ser realizados como Trabalho de Conclusão de Curso: a Monografia, o Artigo Científico (segundo as normas da ANPAD) e o Plano de Negócios.

A Coordenação de Estágio oferece apoio aos discentes e docentes na elaboração do Trabalho de Curso e no controle de frequência e avaliação das atividades do estágio supervisionado.

Regulamento de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso nas Modalidades: Monografia, Artigo Científico e Plano de Negócio.

Solicitação de Banca Examinadora

Modelo de Artigo

Modelo de Capa do CD

Normas para Pôster Científico

Estágio Curricular

Os estágios no Curso de Tecnologia em Radiologia obedecerão basicamente às determinações das Leis de Diretrizes e Bases da Educação superior nacional e as diretrizes curriculares estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação para os cursos tecnológicos. Será considerado estágio supervisionado obrigatório, obedecendo determinações da LDB, o estágio realizado nos cinco últimos períodos do curso, isto é, do 2º ao 6º período. A carga horária mínima do estágio curricular supervisionado obrigatório será de 480 horas, subdividida em: 90 horas no 2º período, 90 horas no 3º período, 90 horas no 4º período, 90 horas no 5º período e 120 horas no 6º período.

Atividades de Extensão

A UniEVANGÉLICA, instituição comprometida com a produção, sistematização e socialização do saber em suas diferentes expressões, empreende ações concretas, de modo a contribuir para a transformação da sociedade, considerando-a como ponto de partida e de retorno do ensino e da pesquisa que desenvolve, numa articulação estabelecida através das ações de extensão (minicursos, workshop, eventos, feiras, ações comunitárias, etc.). Nesta perspectiva fica evidenciada a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Essas ações são definidas pelo colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia em suas reuniões ordinárias.

Pesquisa

Os acadêmicos são orientados e incentivados a participarem do Programa de Bolsa de Iniciação Científica (PBIC), iniciativa da UniEVANGÉLICA, para apoiar as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos cursos que compõem o Centro Universitário. Ele tem como objetivo incentivar acadêmicos que apresentem, durante o curso, um perfil marcado pela curiosidade científica e interesse pela produção do conhecimento. Pretende-se, com esta iniciativa, criar condições para que tais alunos tenham oportunidade de desenvolver seu potencial e que possam contribuir, juntamente com seus professores orientadores, no processo de produção científica na UniEVANGÉLICA. Na grade curricular do curso existem disciplinas que proporcionam a pesquisa e estimulam a participação em eventos científicos tais como: Painéis, artigos científicos, resumos expandidos entre outros. Anualmente é organizada a Jornada Acadêmica em Radiologia que incentiva a prática e atualização tecnológica.

Atividades Complementares

O Curso Superior de Tecnologia em Radiologia exige o cumprimento de 100 horas de Atividades Complementares que visam a integralização da matriz curricular com atividades que complementem o currículo de curso, enriquecendo-o com práticas independentes, com estudos que incluem uma imensa variedade de opções, como: atividades de caráter científico, cultural e acadêmico, monitorias, estágios, programas de iniciação científica, programas de extensão, cursos realizados em outras áreas, projetos de pesquisa, participação em seminários, eventos artístico-culturais, congressos, simpósios, jornadas, etc.

Diretora do curso

M.e Viviane Antonio Abrahão

Possui graduação em Economia pela Universidade Estadual de Anápolis e mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Anápolis – UniEvangelica. Atualmente é professora Adjunto do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, atuando como Diretora dos Cursos Superiores de Tecnologia em Design Gráfico, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão Financeira, Jogos Digitais, Logística, Manutenção de Aeronaves e Radiologia.

Currículo Lattes

Tenho Interesse

Radiologia

Gostaria de receber mais informações sobre o curso? Preencha seus dados abaixo que em breve entraremos em contato:

Ainda tem Dúvidas? Contate-nos.

Telefone: (62) 3310-6684 / 0800 603 2023

Whatsapp: (62) 99804-1737

E-mail: relacionamento@unievangelica.edu.br

Fale com a diretora

E-mail: vivianeabrahao@unievangelica.edu.br

Share
Loading...