Logística

Sobre o curso Superior de Tecnologia em Logística

O curso Superior de Tecnologia em Logística da UniEVANGÉLICA objetiva capacitar profissionais para o exercício da administração e da gestão junto às organizações dos diferentes setores da economia, para incrementar os níveis de qualidade, produtividade, legitimidade e de competitividade das organizações e do meio.

O Tecnólogo em Logística deverá ter capacidade abrangente de análise, interpretação e correlação, ou seja, um empreendedor por excelência, com visão sistêmica para ler correta e adequadamente os cenários sociais, as turbulências políticas, econômicas, o ambiente de competição, as formas de mercado, as tendências culturais dos grupos, os nichos negociais e as possibilidades de integração das economias contemporâneas.

Dados do Curso

Grau: Superior de Tecnologia

Modalidade: Presencial

Regime de matrícula: Semestral

Duração: 2 anos

Turno: Noturno

Vagas: 60

Campus: Anápolis

Rec. Port. SERES/MEC 409 – 11/10/2011

“A linha entre a desordem e a ordem está na logística.”

 

Sun Tzu

Mercado de Trabalho

O profissional atuará como Tecnólogo em Logística, o mercado de trabalho na cidade de Anápolis é amplo uma vez que a cidade possui o maior Distrito Agroindustrial do Estado (DAIA), que destacando-se por abrigar grandes indústrias e atrair novos investimentos, oferecendo total infraestrutura. O DAIA conta com quase 100 empresas de médio e grande porte em pleno funcionamento, sendo 20 do Pólo Farmacêutico, gerando mais de oito mil empregos diretos e apresenta perspectivas de novas estruturas industriais.  Com a expansão do consumo de remédios genéricos no Brasil, a tendência é que o DAIA se consolide como o maior Polo Farmacêutico de Genéricos da América Latina.

Diferenciais

Um diferencial do curso de Logística é a estrutura curricular do curso que está dividida em quatro eixos de formação do perfil do egresso: o eixo de disciplinas básicas, que compreende conceitos e habilidades que dão suporte aos conhecimentos da área profissional; o eixo de formação ética, de comunicação e liderança, destinado a fundamentar conhecimentos, desenvolver habilidades de comunicação oral e escrita e posturas que norteiem as relações interpessoais e profissionais; o eixo de relação com a comunidade, integrado por conhecimentos que favoreçam a contextualização dos conhecimentos e a futura inserção profissional do acadêmico; o eixo de formação profissional, abordando os conhecimentos, habilidades e procedimentos específicos da profissão.

Matriz Curricular

Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) insere-se no eixo dos conteúdos curriculares obrigatórios para a conclusão do curso. Assim, o Trabalho de Conclusão de Curso, pelas suas peculiaridades, tem regulamentação própria, com critérios, procedimentos e mecanismos de avaliação bastante explícitos, bem como diretrizes técnicas relacionadas com a sua elaboração, conforme Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso.

Poderão ser realizados como Trabalho de Conclusão de Curso: a Monografia, o Artigo Científico (segundo as normas da ANPAD) e o Plano de Negócios.

A Coordenação de Estágio oferece apoio aos discentes e docentes na elaboração do Trabalho de Curso e no controle de frequência e avaliação das atividades do estágio supervisionado.

Regulamento de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso nas Modalidades: Monografia, Artigo Científico e Plano de Negócio.

Solicitação de Banca Examinadora

Modelo de Artigo

Modelo de Capa do CD

Normas para Pôster Científico

Estágio Curricular

Apesar de o Estágio Curricular não constar na matriz curricular o aluno poderá optar por participar de programas de estágio extracurricular, em áreas afins do curso, podendo ainda participar de programas de pesquisa e ou monitorias oferecidos pelo curso.

Atividades de Extensão

O Curso Superior de Tecnologia em Logística da UniEVANGÉLICA, instituição comprometida com a produção, sistematização e socialização do saber em suas diferentes expressões, empreende ações concretas, de modo a contribuir para a transformação da sociedade, considerando-a como ponto de partida e de retorno do ensino e da pesquisa que desenvolve, numa articulação estabelecida através das ações de extensão (minicursos, workshops, eventos, seminários, ações comunitárias, etc.). É nesta perspectiva que fica evidenciada a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Essas ações devem ser definidas pelo colegiado do curso, em suas reuniões ordinárias.

Pesquisa

Os alunos são orientados e incentivados a participar do Programa de Bolsa de Iniciação Científica (PBIC), que é uma iniciativa da UniEVANGÉLICA para apoiar as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos cursos que compõem o Centro Universitário. Ele tem como objetivo incentivar alunos que apresentam, durante o curso, um perfil acadêmico marcado pela curiosidade científica e interesse pela produção do conhecimento.

Pretende-se, com esta iniciativa, criar condições para que tais alunos tenham oportunidade de desenvolver seu potencial e que possam contribuir, juntamente com seus professores orientadores, no processo de produção científica na UniEVANGÉLICA.

Atividades Complementares

O Curso Superior de Tecnologia em Logística tem uma carga horária de 160 horas para as atividades complementares. Além dos seminários, o aluno poderá realizar e participar de atividades e eventos vinculados à sua formação e/ou promovidas pelo curso, como as ações de extensão junto à comunidade, estabelecidas ao longo do curso, visando à atualização permanente dos alunos acerca de temas emergentes ligados a Logística.

Podem ser consideradas como atividades complementares as atividades de Extensão (programa e projeto); Conferências; Congressos; Cursos em área afins; Eventos em áreas afins; Palestras; Seminários ou fóruns; Simpósios; Visitas técnicas, com supervisão dos professores. Mas somente serão convalidadas como atividades complementares com a comprovação de certificados ou declarações e suas respectivas cargas-horárias.

Diretora do curso

M.e Viviane Antonio Abrahão

Possui graduação em Economia pela Universidade Estadual de Anápolis e mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Anápolis – UniEvangelica. Atualmente é professora Adjunto do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, atuando como Diretora dos Cursos Superiores de Tecnologia em Design Gráfico, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão Financeira, Jogos Digitais, Logística, Manutenção de Aeronaves e Radiologia.

Currículo Lattes

Ainda tem Dúvidas? Contate-nos.

Telefone: (62) 3310-6684 / 0800 603 2023

Whatsapp: (62) 99804-1737

E-mail: relacionamento@unievangelica.edu.br

Fale com a diretora

E-mail: vivianeabrahao@unievangelica.edu.br

Share
Loading...