Gestão Financeira

Sobre o curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira prepara o profissional para atuar na área econômica e financeira, por meio do desenvolvimento de um sistema de informações gerenciais que proporcione uma visão ampla, com base de dados contábeis, que facilite o posicionamento dos executivos numa empresa, desde o aspecto operacional até o estratégico. A formação do tecnólogo em Gestão Financeira é fundamentada em conhecimentos básicos de finanças, contabilidade, administração e economia.

Dados do Curso

Grau: Superior de Tecnologia

Modalidade: Presencial

Regime de matrícula:Semestral

Duração: 2 anos

Turno: Noturno

Vagas: 60

Campus: Anápolis

Rec. Port. SERES/MEC 409 – 11/10/2011

“Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre”

 

Charles Chaplin

Mercado de Trabalho

Todas as organizações, sejam elas com ou sem fins lucrativos, necessitam gerir sua estrutura de forma eficaz para desenvolver produtos ou serviços competitivos e otimizar a utilização de recursos. Nesse sentido, a boa gestão financeira em qualquer organização é uma garantia de sua perenidade e sustentabilidade, principalmente na contemporaneidade, com as mudanças constantes dos paradigmas organizacionais.

Matriz Curricular


Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) insere-se no eixo dos conteúdos curriculares obrigatórios para a conclusão do curso. Assim, o Trabalho de Conclusão de Curso, pelas suas peculiaridades, tem regulamentação própria, com critérios, procedimentos e mecanismos de avaliação bastante explícitos, bem como diretrizes técnicas relacionadas com a sua elaboração, conforme Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso.

Poderão ser realizados como Trabalho de Conclusão de Curso: a Monografia, o Artigo Científico (segundo as normas da ANPAD) e o Plano de Negócios.

A Coordenação de Estágio oferece apoio aos discentes e docentes na elaboração do Trabalho de Curso e no controle de frequência e avaliação das atividades do estágio supervisionado.

Regulamento de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso nas Modalidades: Monografia, Artigo Científico e Plano de Negócio.

Solicitação de Banca Examinadora

Modelo de Artigo

Modelo de Capa do CD

Normas para Pôster Científico

Estágio Curricular

Apesar de o Estágio Curricular não constar na matriz curricular o aluno poderá optar por participar de programas de estágio extracurricular, em áreas afins do curso, podendo ainda participar de programas de pesquisa e ou monitorias oferecidos pelo curso.

Atividades de Extensão

O curso superior de tecnologia em Gestão Financeira da UniEVANGÉLICA, instituição comprometida com a produção, sistematização e socialização do saber em suas diferentes expressões, empreenderá ações concretas, de modo a contribuir para a transformação da sociedade, considerando-a como ponto de partida e de retorno do ensino e da pesquisa que desenvolve, numa articulação estabelecida através das ações de extensão (minicursos, workshops, eventos, seminários, ações comunitárias, etc.). É nesta perspectiva que fica evidenciada a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Essas ações são definidas pelo colegiado do curso, em suas reuniões ordinárias.

Pesquisa

Os alunos são orientados e incentivados a participar do Programa de Bolsa de Iniciação Científica (PBIC), que é uma iniciativa da UniEVANGÉLICA para apoiar as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos cursos que compõem o Centro Universitário. Ele tem como objetivo incentivar alunos que apresentam, durante o curso, um perfil acadêmico marcado pela curiosidade científica e interesse pela produção do conhecimento. Pretende-se, com esta iniciativa, criar condições para que tais alunos tenham oportunidade de desenvolver seu potencial e que possam contribuir, juntamente com seus professores orientadores, no processo de produção científica na UniEVANGÉLICA.

Atividades Complementares

O curso superior de tecnologia em Gestão Financeira tem uma carga horária de 160 horas para as atividades complementares. Além dos seminários, o aluno pode realizar e participar de atividades e eventos vinculados à sua formação e/ou promovidas pelo curso, como as ações de extensão junto à comunidade, estabelecidas ao longo do curso, visando à atualização permanente dos alunos acerca de temas emergentes ligados à área.

São consideradas atividades complementares: ações de extensão (programa e projeto); conferências; congressos; cursos em área afins; eventos em áreas afins; palestras; seminários ou fóruns; simpósios; visitas técnicas, com supervisão dos professores. Mas, somente são convalidadas como atividades complementares com a comprovação de certificados ou declarações e suas respectivas cargas-horárias.

Diretora do curso

M.e Viviane Antonio Abrahão

Possui graduação em Economia pela Universidade Estadual de Anápolis e mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Anápolis – UniEvangelica. Atualmente é professora Adjunto do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, atuando como Diretora dos Cursos Superiores de Tecnologia em Design Gráfico, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão Financeira, Jogos Digitais, Logística, Manutenção de Aeronaves e Radiologia.

Currículo Lattes

Ainda tem Dúvidas? Contate-nos.

Telefone: (62) 3310-6684 / 0800 603 2023

Whatsapp: (62) 99804-1737

E-mail: relacionamento@unievangelica.edu.br

Fale com a diretora

E-mail: vivianeabrahao@unievangelica.edu.br

Share
Loading...