Engenharia Elétrica

A Engenharia Elétrica é uma das profissões mais abrangentes do mercado, sendo relacionada a várias áreas associadas à alta tecnologia. Com base nesse cenário, o curso de Engenharia Elétrica da UniEVANGÉLICA conta com um currículo moderno que acompanha as necessidades do mercado. Por meio de um currículo flexível, além de estudar disciplinas clássicas da engenharia, os estudantes podem optar entre eixos de formação de acordo com seus interesses.

Sobre o curso

O engenheiro eletricista tem um campo de atuação bastante amplo e generalista. Pode desenvolver atividades nas áreas de: sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; controle e automação; instrumentação; sistemas eletrônicos analógicos e digitais; projetos de circuitos integrados e telecomunicações. Pode atuar no ramo dos sistemas de: telecomunicações; antenas e propagação; na construção civil; na manutenção industrial; em informática; instrumentação e controle; automação de processos; geração, transmissão e distribuição de energia, entre outros campos afins e correlatos.

Dados do Curso

Grau: Bacharelado

Modalidade: Presencial

Regime de matrícula: Semestral

Duração: 5 anos

Turno: Noturno

Vagas: 60

Campus: Campus Anápolis

Ato Regulatório – Autorização de Curso Resolução CAS Nº. 19/2016 Data do documento: 06/10/2016

“Praticar engenharia é executar a função enquanto evita o fracasso.”

 

Henry Petroski

Mercado de Trabalho

O aumento da demanda por recursos humanos mais qualificados nas empresas (especificamente por profissionais detentores do conhecimento de automação de processos industriais) tem impactado sobre a formação dos novos profissionais, requerendo a modernização dos parques tecnológicos das instituições de ensino superior que ofertam os cursos nas áreas de engenharia.

Neste contexto, o Estado de Goiás, como todo o Brasil, necessita ampliar seu potencial de profissionais das diversas áreas dos saberes, inclusive das engenharias. O Curso de Engenharia Elétrica da UniEVANGÉLICA está totalmente alinhando com as necessidades de profissionais que atendam às demandas da cidade de Anápolis, do Estado de Goiás e de todo o Brasil.

Matriz Curricular


Coordenador do curso

M.e Marcio José Dias

Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela UNIP – Universidade Paulista (2006); Mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Goiás (2013) – linha de pesquisa: geoestatística, estatística aplicada a ciências agrárias; Especialista em Engenharia de Produção pela UEG (2008); Técnico em Mecânica pelo SENAI FATEC Roberto Mange (2001). Atualmente, além de Diretor do Curso de Engenharia Elétrica, é professor e supervisor de estágio do curso de Engenharia Mecânica da UniEVANGÉLICA. Tem experiência de 9 anos em gestão educacional atuando como coordenador de cursos: aprendizagem industrial, técnico de nível médio, curso superior de tecnologia, e bacharelado em engenharia elétrica. Ainda, têm experiência de 15 anos em indústria metalomecânica atuando na supervisão e gerência nas áreas de: projetos, gestão de inovação, manutenção mecânica e elétrica.

Currículo Lattes

Ainda tem Dúvidas? Contate-nos.

Telefone: (62) 3310-6684 / 0800 603 2023

Whatsapp: (62) 99804-1737

E-mail: relacionamento@unievangelica.edu.br

Fale com o diretor

E-mail: marcio.dias@unievangelica.edu.br

Loading...