Design Gráfico

No curso de Design Gráfico da UniEVANGÉLICA os estudantes se destacam por seu espírito inovador e vanguardista. Esse espírito precursor é a essência para a formação de um curso completo, alinhado tanto às novas tendências de mercado e atuação profissional quanto às novas ideias de educação, formação e inovação.

Sobre o curso de Design Gráfico

O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico prepara o profissional para ser um conhecedor e utilizador das mais variadas técnicas e ferramentas de design. O tecnólogo designer gráfico tem como principal moeda de troca a habilidade para aliar a sua capacidade técnica à crítica e ao repertório conceitual, sendo fornecedor de matéria-prima intelectual, baseada numa cultura visual e social. Não é apenas um mero executante, mas sim um condutor criativo que tem em vista um objetivo conceitual e comunicacional.

O egresso do curso apreende os mecanismos de utilização e edição de imagem, além das linguagens, tecnologias e ferramentas objetos do design. Por meio da elaboração de um projeto gráfico diferenciado, o profissional viabiliza a correta aplicação visual dos conceitos e valores que determinada organização pretenda transmitir ao público de seu interesse. Para isso, o graduando terá embasamento teórico-prático a fim de acompanhar as tendências e evoluções da indústria gráfica e do mercado digital.

Dados do Curso

Grau: Superior de Tecnologia

Modalidade: Presencial

Regime de matrícula: Semestral

Duração: 2 anos

Turno: Noturno

Vagas: 60 semestrais

Campus: Anápolis

Ato Regulatório – Renovação de Reconhecimento Portaria SERES/MEC Nº. 73/2017 Data do documento: 10/02/2017 – D.O.U. 13/02/2017

“Design não é apenas o que parece e se sente. Design é como funciona.”

 

Steve Jobs

Mercado de Trabalho

No mercado de trabalho, o profissional atuará em estúdios de design, agências de publicidade e propaganda, mercado gráfico, mercado de tecnologia da informação, produtoras de internet, editoras, escritórios de arte e comunicação.

Matriz Curricular


Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é componente um curricular obrigatório do curso de Enfermagem. Esse trabalho científico é desenvolvido sob a orientação de um docente do curso, durante as disciplinas do eixo de Produção Científicas oferecidas nos 8º, 9º e 10º Períodos.

No curso de Enfermagem, as modalidades de TCC são monografia ou artigo científico. O processo de construção do TCC está fundamentado na Tendência da Educação Progressista, privilegiando o encontro do acadêmico com a realidade vivenciada, durante as atividades pedagógicas, de onde geralmente emergem as questões de pesquisa.

O acadêmico durante o processo de TCC, além das orientações científicas recebe tutorias de professores competentes. Os resultados finais do TCC são apresentados e defendidos para uma banca avaliadora no Seminário de Produção Científica do curso de Enfermagem, em sua 22ª Edição.

Estágio Curricular

Apesar de o Estágio Curricular não constar na matriz curricular, o aluno poderá optar por participar de programas de estágio extracurricular em áreas afins do curso. Pode, ainda, participar de programas de pesquisa e/ou monitorias oferecidos pelo curso.

Atividades de Extensão

O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico da UniEVANGÉLICA, instituição comprometida com a produção, sistematização e socialização do saber em suas diferentes expressões, empreenderá ações concretas, de modo a contribuir para a transformação da sociedade, considerando-a como ponto de partida e de retorno do ensino e da pesquisa que desenvolve, numa articulação estabelecida através das ações de extensão (minicursos, workshops, eventos, seminários, ações comunitárias,etc.). É nesta perspectiva que fica evidenciada a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Essas ações são definidas pelo colegiado do curso, em suas reuniões ordinárias.

Atividades Complementares

As atividades complementares são consideradas um componente curricular e constam na matriz curricular, devendo ser cumpridas num total de 160 h/a e constarem no histórico escolar do aluno. Serão controladas pela Direção/Coordenação dos Cursos Superiores de Tecnologia e podem ser iniciadas a partir do 1º (primeiro) período, desde que o acadêmico esteja matriculado no curso. O acadêmico somente colará grau de Tecnólogo com o cumprimento integral da carga horária estabelecida para o curso.

Diretora do curso

M.e Viviane Antonio Abrahão

Possui graduação em Economia pela Universidade Estadual de Anápolis e mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Anápolis – UniEvangelica. Atualmente é professora Adjunto do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, atuando como Diretora dos Cursos Superiores de Tecnologia em Design Gráfico, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão Financeira, Jogos Digitais, Logística, Manutenção de Aeronaves e Radiologia.

Currículo Lattes

Ainda tem Dúvidas? Contate-nos.

Telefone: (62) 3310-6684 / 0800 603 2023

Whatsapp: (62) 99804-1737

E-mail: relacionamento@unievangelica.edu.br

Fale com a diretora

E-mail: vivianeabrahao@unievangelica.edu.br

Share
Loading...